Yamaha TransAcoustic FG-TA e FS-TA

Yamaha TransAcoustic FG-TA e FS-TA

António Maurício

Os novos modelos FG-TA e FS-TA incluem reverb e chorus integrados, sem necessidade de qualquer amplificação ou efeitos externos.

A Yamaha adicionou dois novos modelos à linha TransAcoustic: a FG-TA e a FS-TA. A gama de guitarras electro-acústicas permite a reprodução de reverb e chorus em tempo-real, sem qualquer tipo de amplificação ou efeitos externos. É tudo realizado internamente na própria guitarra. A FG-TA apresenta um corpo western tradicional, enquanto que a FS-TA identifica-se com um corpo de concerto. Revelam-se mais económicas em comparação às primeiras edições da gama (LS-TA e LL-TA)

Modelo FG-TA. Acabamentos em: Vitnage Tint, Brown Sunburst e Black

Actuador | Um motor, instalado na superfície interior das costas da guitarra, vibra em resposta às vibrações das cordas. As vibrações do motor são depois transmitidas para o corpo da guitarra e para a atmosfera dentro e em torno do corpo da guitarra, gerando sons autênticos de reverb e chorus no interior do corpo.

Controlos Simples | Três práticos potenciómetros permitem ajustar a quantidade de efeito aplicada e o nível de saída de volume. Além disso, ao manter os controlos pequenos a área de buracos no corpo é minimizada, reduzindo a perda de som acústico. (A) Chorus Control, (B) Reverb Control (Room / Hall) e (C) TA Switch / Line Out Volume Control.

* Pressionando o TA Switch além dos 0.3 segundos activa a função TA.
* Quando um cabo é ligado à saída jack, o volume de saída pode ser ajustado no potenciómetro (C).
* O tipo de reverb altera-se de Room para Hall em torno da posição “12:00”.

Modelo FS-TA. Acabamentos em: Vintage Tint, Brown Sunburst e Ruby Red

Desenhada para providenciar um som soberbo de guitarra acústica | O corpo é totalmente sólido, baseado nas guitarras da gama FG. Som mais alto e forte nas dimensões médias – graves, graças à tecnologia vanguardista de analise de acústica desenvolvida pela Yamaha R&D Division. Esta análise conduziu o desenvolvimento do novo padrão da guitarra, uma nova e ideal estrutura acústica que mantém a durabilidade da placa superior enquanto traz para o exterior o som total que a Yamaha pode oferecer.

Caixa de Pilhas Recém-Desenvolvida | A caixa de pilhas está integrada no espigão de jack. Isto requer menos buracos no corpo, o que reduz a perda de som acústico. Ligue o cabo do jack a um PA ou amplificador para usar como guitarra electro-acústica.

Mais informações e especificações no site da Yamaha.