SE-02, Sintetizador Analógico

SE-02, Sintetizador Analógico

António Maurício

Colaboração Roland & Studio Electronics. Som Vintage. Poder Inesperado.

Fruto de uma colaboração entre a Roland e a Studio Electronics, o SE-02 usa circuitos analógicos autênticos de modo a criar um sintetizador com sonoridade vintage distinta e programação completa. Com um vasto leque de knobs e seletores de qualidade, e um sequenciador interno único e criativo, o SE-02 apresenta sonoridades e texturas massivas com controlo manual expressivo.

Som | O módulo de síntese monofónico do SE-02 incorpora três osciladores controlados por voltagem, um filtro low-pass de 24 dB controlado por voltagem, e um amplificador de estágio de ganho duplo. Os osciladores são estabilizados por temperatura com afinação automática para manter a veracidade sonora. O SE-02 é grandioso e ousado, tem graves possantes e agudos limpos e vibrantes, mas muito para além da sonoridade analógica básica, com três tipos de modulação cruzada, um loop de filtro de feedback, LFO de modo múltiplo com nove formas de onda, envelope de varrimento e inversão, sincronismo de oscilador, noise, e delay digital. Para começar, podes escolher entre 384 predefinições sonoras programadas por especialistas, que abrangem um vasto leque de sons clássicos e modernos e também podes ajustar e modificar estes sons, ou criar algo completamente novo, podendo gravar as tuas criações personalizadas nas 128 localizações de utilizador disponíveis.

Sequenciador | O SE-02 inclui um sequenciador de 16-steps para adicionares movimento e dimensão aos teus sons. Tempo de gate por etapa, glide ajustável, tempo e número de patch são gravados em cada sequência. As funções de performance criativa permitem definir shuffle, escala, direcção e primeiro/último step. O SE-02 grava 128 sequências de patterns e podem ser construídas 16 musicas, cada uma com até 16 partes.

Funções Adicionais
• Entrada externa para direccionar outras fontes sonoras através da secção de filtro do SE-02
• MIDI e USB-MIDI standard e USB-Audio para processamento de sinal A/D
• Sincronismo MIDI do LFO, delay e tempo de sequenciação
• Entradas de CV para pitch e frequência de filtro
• Entrada para ligação de hardware ao sequenciador
• Entrada/Saída de Trigger
• SE-02 software de edição sonora de integração em DAW (Lançamento no Outono 2017)

EGITANA