Shin-Ei Deixa de Produzir Pedais

Shin-Ei Deixa de Produzir Pedais

Redacção

A Shin-Ei, a companhia de pedais de efeitos lendários como o Uni-Vibe ou o FY-6, anunciou que irá cessar a produção. A empresa havia sido relançada em 2016, reavivando muitos desenhos clássicos e acrescentando reinterpretações modernas de pedais antigos ao seu alinhamento.

O proprietário da Shin-Ei, Bob Feldman, utilizou a rede social Instagram para anunciar o fim da empresa: «Chegámos àquela idade em que queremos passar mais tempo a tocar guitarra do que a construir pedais para os nossos amigos. Infelizmente, já não estamos a produzir nenhum dos nossos produtos. O que existe está disponível para venda através da nossa maravilhosa rede de concessionários e directamente no nosso website».

Bob Feldman observou ainda que um dos últimos pedais feitos pela empresa foi um Vibe-Bro especial personalizado, feito para Joe Bonamassa. «Numa nota mais feliz, estamos entusiasmados e honrados por produzir um dos últimos pedais para um dos nossos guitarristas preferidos no planeta Terra. Tem sido um grupo divertido! Obrigado por todo o amor!». O guitarrista Joe Bonamassa respondeu ao post, escrevendo: «Meu, sinto-me tão honrado por teres feito este pedal para mim. Vai estar na pedalboard este Verão. Lamento que já não estejas a construir coisas. És um grande pilar na comunidade da guitarra. Continua a ter sucesso nas tuas novas aventuras, Bob».

Bob Feldman tinha adquirido as marcas registadas da marca japonesa vintage Shin-Ei em 2016, e deu nova vida a muitos dos seus designs clássicos. O Vibe-Bro foi uma reimaginação moderna do Uni-Vibe, que não era uma réplica exacta do original, mas utilizava muitas das mesmas partes e visava reproduzir de perto o som da unidade original.

O que resta do lote de pedais da marca pode ser visto aqui. Como observa Feldman, uma vez esgotado o stock de pedais actualmente fabricados, não haverá mais produtos Shin-Ei disponíveis.

EGITANA