Shure com novas séries de microfones sem fios

Shure com novas séries de microfones sem fios

Timóteo Azevedo

BLX: série analógica sem fios

Com esta nova série será possível conseguir um som de qualidade impecável e desfrutar de uma grande liberdade de movimentos no palco. Em ambientes RF complexos, e mediante a ativação da função QuickScan (que localiza o melhor canal de frequência disponível), podem-se evitar interferências graças à função de Scanner.

Os sistemas da série sem fios BLX contam com várias opções de receptores, incluindo uma de meia rack, para instalações fixas. Esta série oferece também muitas opções de configuração para os receptores: os BLX4 e BLX88, ligeiros e ultraportáteis, são perfeitos para músicos que vão de recinto em recinto. Por outro lado, o BLX4R utiliza um resistente chassis de meia rack com antenas desmontáveis e conta com todo o necessário para sua instalação numa rack completa.

Os sistemas BLX possuem um alcance de até 91m e autonomia até 14h, para que artistas e engenheiros possam dar um uso intenso ao sistema. Alimentados por duas pilhas AA, os sistemas estão disponíveis com uma ampla gama de configurações para transmissores de bolso e de lapela, e com múltiplas opções de microfones de mão, lapela, de instrumento ou headset.

 

 

GLX-D: série digital sem fios

A nova série sem fios digital GLX-D da Shure combina a revolucionária tecnologia LINKFREQ (Gestão Automática de Frequências), as baterias inteligentes de lítio-íon (com a melhor capacidade de carga de sua classe), a qualidade de microfones Shure e uma robusta construção. Os sistemas wireless GLX-D – projetados para cantores, músicos e apresentadores, entre outros – marcam um novo padrão, com um funcionamento simples e uma claridade de áudio digital realmente excepcional.

Os sistemas digitais sem fios GLX-D operam na banda de frequência de 2.4 GHz e são os primeiros, desenhados por Shure, a oferecer um funcionamento optimizado com LINKFREQ (sistema de gestão automática de frequências). O sistema GLX-D analisa o espectro de RF, identifica as melhores frequências disponíveis e automaticamente envia as frequências ao transmissor e ao receptor. Em caso de interferência, o transmissor e o receptor trocam de maneira conjunta à frequências limpas, sem interromper o sinal de áudio.

Os sistemas digitais sem fios GLX-D oferecem as tradicionais configurações de transmissores de bolso e de lapela e incluem sistemas para voz, headsets ou apresentadores, bem como uma nova opção para pedais de guitarra. Pensado especificamente para guitarristas e exclusivo da série GLX-D, o receptor de pedal de guitarra (GLXD6) tem um afinador integrado, que se incorpora facilmente em qualquer pedaleira e oferece uma durabilidade máxima.

Cada um dos transmissores GLX-D está alimentado por baterias inteligentes de lítio-íon até 16 horas em uso contínuo com carga completa, estabelecendo um novo marco em questão de autonomia. A bateria inteligente de lítio-íon pode funcionar durante 10.000 horas, o equivalente a 2500 pilhas AA, obtendo desta maneira uma economia notável nos custos. Existe una ampla variedade de opções de alimentação, incluindo conexões USB, e cabe destacar que, somente com 15 minutos de carga consegue-se 1,5 horas de uso. Além disso, o receptor padrão GLXD4 conta com um ecrã LCD, que indica o nível das baterias em horas e minutos.

A Shure é distribuída no nosso país pela EarPro

EGITANA