Shure: Soluções Áudio Profissionais Chegam Agora Ao Consumidor Comum

Shure: Soluções Áudio Profissionais Chegam Agora Ao Consumidor Comum

Nuno Sarafa

A Shure está a apostar em grande no mercado doméstico nacional com soluções profissionais assentes em duas linhas principais de produtos: Motiv para os criadores de conteúdos e Aonic para quem deseja ouvir música.

A marca americana aposta fortemente no mercado não-profissional e, através do seu distribuidor Ibérico EARPRO, apresenta agora a Portugal várias e boas soluções para fãs de música e para criadores de conteúdos, disponibilizando a série de microfones Motiv e a de auriculares e headphones Aonic.

MV7

Começando pela microfonia, na série Motiv, pensada sobretudo para vloggers e podcasters, o destaque é o MV7, um microfone híbrido XLR/USB concebido para os produtores de podcasts ou gammers. O pensamento da marca quase centenária alinha-se com o forte crescimento deste segmento de mercado, a reboque do confinamento parcial a que a maioria das pessoas vai estando obrigada à boleia da pandemia da covid-19.

O MV7 tem um padrão polar cardioide e um painel táctil integrado, através do qual se pode controlar ganho ou monitorização. Vem com software gratuito para facilitar a edição.

MV5C

O outro microfone da série é o ‘irmão mais novo’ MV5C. Uma vez que a videoconferência e o tele-trabalho estão na ordem do dia, este pequeno microfone com design retro pode ser utilizado com ou sem auscultadores, bastando ligá-lo com os cabos fornecidos a um computador Mac ou Windows. É compatível com plataformas de conferência de software de terceiros, incluindo Zoom e Microsoft.

Sempre pronto a usar, o MV5C é um microfone direccional que inclui o Modo de Melhoria do Discurso da Shure por forma a aperfeiçoar a voz do utilizador em chamadas de áudio ou vídeo. Vem com um suporte de mesa ajustável e que permite ao utilizador fixar facilmente a sua posição.

AONIC 50

Passando para a área da escuta, a Shure apresenta o Aonic 50 como o topo da gama. São os primeiros auscultadores sem fios da Shure e têm cancelamento de ruído e autonomia de 20 horas com uma única carga, Bluetooth 5 e controlos tácteis que permitem rápido acesso para atender chamadas, ajustar o volume ou interromper a música carregando em apenas um botão.

A marca promete qualidade de estúdio premium e conforto mais durabilidade excepcionais e, apesar da opção de cancelamento de ruído ajustável, os utilizadores que queiram interagir com o mundo exterior podem activar o Modo Ambiente.

Incluem um amplificador de alto desempenho e são compatíveis com múltiplos codecs de áudio, incluindo Qualcomm, aptX, aptX HD, aptX Low Latency audio, Sony LDAC, AAC e SBC.

AONIC 215

Destaque ainda para a gama AONIC 215, uns auriculares igualmente sem fios e com tecnologia Sound Isolating. Com uma autonomia de 8 horas, vêm com estojo de transporte que pode prolongar a bateria até às 32 horas. Estes auriculares têm um design modular, ou seja, os utilizadores podem alternar entre modo sem fios e com cabo através dos acessórios correspondentes.

Construído com o mesmo design que utilizam os músicos para a monitorização in-ear em palco, os auriculares True Wireless com tecnologia Sound Isolating AONIC 215 prometem uma experiência de áudio excelente, com som nítido e graves reforçados. Com um ajuste preso ao ouvido, os auriculares mantêm-se sempre fixos. Vêm equipados com um amplificador premium e são compatíveis com múltiplos codecs, incluindo Qualcomm aptX, AAC e SBC e oferecem tecnologia sem fios Bluetooth 5 para uma estabilidade optimizada e um alcance de até 10 metros.

Mais informações aqui.

EGITANA