Si Performer 1, o novo misturador digital compacto da Soundcraft

Si Performer 1, o novo misturador digital compacto da Soundcraft

Redacção

No inverno passado, a Soundcraft acrescentou o modelo Si Performer 1 à sua série: o modelo mais compacto até à data, que pode ser montado numa rack standard de 19 polegadas.

Esta consola incluiu dois slots livres para se conectar cartões ViSiconnect e conta com a possibilidade de atribuir até56 canais de entrada aos seus 14 faders, em 4 camadas. Além disso, incorpora a tecnologia patenteada FaderGlow™e mostra cores em cada canal, para ter informação instantânea da mistura. E, curiosa novidade, um interface de controlo DMX, que permite gerir som e iluminação através da mesma consola.

Os dois slots opcionais para cartões externos oferecem uma flexibilidade sem precedentes, permitindo aos utilizadores ligar caixas de palco, uma vez que proporcionam a capacidade de conexão a redes de áudio como Dante, BLU Link e Cobranet. Além disso, permitem a sua utilização com sistemas de monitorização pessoal, como o DBX PMC Personal Monitor Controller, através BLU Link.

O Si Performer 1 conserva o mesmo poder de mistura dos modelos Si Performer 2 e 3, com a diferença que tem 16 entradas de micro e 16 faders.

O modelo Si Performer 1 também conta com 8 grupos VCA e 8 grupos de mute, para facilitar o controlo de até 80 entradas e 35 buses.

O modelo Si Performer 1 apresenta-se como a opção ideal para os utilizadores que desejam incorporar as vantagens dos misturadores digitais do Soundcraft a sonorizações de formato médio.

A Soundcraft é distribuida em Portugal pela EarPro.