Sintetizador Werkstatt-01 (Moog) De Volta E Mais Acessível Do Que Nunca

Sintetizador Werkstatt-01 (Moog) De Volta E Mais Acessível Do Que Nunca

Redacção

O kit de montagem fácil do Werkstatt-01 custa 200€, mas só está disponível por tempo limitado.

A Moog está mais uma vez a produzir o sintetizador analógico Werkstatt-01, mas desta vez a um preço mais acessível a bolsos menos abastados. O kit teve uma pequena tiragem comercial em 2014 e, na altura, custava 329 dólares, mas a Moog fixou um novo preço, 199 dólares, tornando o Werkstatt-01 no sintetizador mais acessível da Moog até à data.

A empresa criou o Werkstatt-01 para um workshop no Moogfest 2014, para oferecer um olhar prático sobre como funcionam os sintetizadores analógicos. A resposta foi suficientemente forte e a Moog decidiu fazer uma versão comercial – um kit fácil de montar. O sintetizador modificável foi também utilizado como uma ferramenta educacional STEM.

Tal como o Volca Modular, da Korg, o Werkstatt-01 é muito semelhante a um sintetizador de nível básico. O kit inclui um expansor CV de 3,5mm, que segundo a Moog facilita a ligação do Werkstatt-01 aos seus outros sintetizadores semi-modulares, caixas de ritmo ou sistemas Eurorack. O kit de sintetizador analógico também provou ser um terreno de aprendizagem perfeito para as modificações do DIY e a ciência do som. Aqui encontras uma série de vídeos para saberes como expandir este instrumento.

No entanto, poderás ter de te apressar se estiveres interessado no Werkstatt-01, já que estará disponível por um período de tempo limitado, não especificado pela marca. Mais informações aqui.

EGITANA