Baby Audio Smooth Operator

Baby Audio Smooth Operator

Redacção

O Smooth Operator da Baby Audio é um plugin inteligente de balanceamento de sinal que promete acrescentar um toque Hi-Fi a qualquer produção.

A Baby Audio lançou o Smooth Operator, um plugin que combina equalização, compressão espectral e supressão de ressonância numa experiência criativa que é, segundo a marca, «singular, instantânea e intuitiva». Este plugin serve para dar clareza à produção e aperfeiçoar o equilíbrio tonal, adicionando um toque Hi-Fi à mistura final.

Na sua operação, o Smooth Operator apresenta um algoritmo de detecção que se diz adaptar ao áudio recebido 44.100 vezes por segundo, utilizando para tal o sistema de algoritmo Fast Fourier Transform para decompor o áudio recebido em pequenas partículas, que são depois analisadas e processadas independentemente.

Estas partículas são então reunidas novamente em tempo real no que se diz ser uma abordagem mais cirúrgica à detecção e reequilíbrio da ressonância.

O Smooth Operator pode ser utilizado em instrumentos, vozes e mix busses. Existem 63 predefinições e uma escolha de três modos de cor, sendo que a janela do plugin é totalmente redimensionável.

O Smooth Operator funciona como um plugin VST/AU/AAX e tem um preço de 69 dólares, mas podes obtê-lo por 39 dólares até ao final de Maio, havendo ainda uma versão trial gratuita. Mais info aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA