Solar Guitars Estreia-se nos Baixos

Solar Guitars Estreia-se nos Baixos

Nero

A Solar Guitars, marca de instrumentos mais direccionados para o metal, anunciou uma nova linha de baixos, uma estreia para o selo de Ola Englund.

Até aqui a marca do guitarrista sueco (The Haunted, Six Feet Under, Feared), apenas produzia guitarras eléctricas. Agora apresentou os baixos AB2 que, como o nome indica, surgem no formato Solar A, o design “S” extremado, com curvas muito acentuadas, já presente nas guitarras.

Os baixos estarão disponíveis nas variantes de quatro e cinco cordas, com escalas de 34” e 35” respectivamente. O braço (bolt-on) tem perfil “C”, com acabamento acetinado, escala em ébano (num composto) e 24 trastes super-jumbo. O braço mistura, em cinco folhas, as madeiras maple e jatoba. O corpo é construído em swamp ash. No hardware está incluída uma ponte de alta densidade e um conjunto de afinadores Solar.

Na electrónica estão dois pickups dual-coil da Solar e o pré-amp também é genérico da marca. Os controlos são volume, balance, bass e treble. Os modelos de quatro cordas batem nos €699 e os de cinco nos €849. Mais info em solar-guitars.com.