SolidGoldFX Ether

SolidGoldFX Ether

Nero

O SolidGoldFX Ether é um pedal de reverb focado na criação de ambientes sónicos, facilitando as alterações e o controlo das dinâmicas espaciais.

A SolidGoldFX tem vindo a lançar alguns pedais de elite. Este ano, por exemplo, chegaram o Imperial MKII, o EM-III e também a segunda versão do Lysis. Agora foi a vez do Ether, um pedal reverb com efeitos para modelação focada no ambiente. O pedal foi concebido para facilmente criar infinitos ambientes sonoros mutáveis e dinâmicos. O footswitch para bypass possui dupla função, actuando também como um infinito hold switch. Há ainda um segundo footswitch para marcar o tempo da velocidade do LFO.

A secção de modelação desta unidade possui três modos: vibrato, tremolo e tremolo harmónico. Todos eles são, por suas vez, controlados por três tipos de formatos de onda: sawtooth, sine e “special”. O vibrato modifica o pitch do sinal, quando o efeito está activo, para criar um som com características de chorus; o tremolo permite alternar entre pulsares subtis no volume e acentuações mais demarcadas; por fim, o tremolo harmónico dá-nos um carácter Push/Pull na alternação entre graves e agudos, varrendo tudo o que está pelo meio (pun intended).

Há ainda o modo shimmer adicional. Todavia, este foi deliberadamente desenvolvido para soar menos bonitinho que os shimmerverb normais, pois o algoritmo foi estabelecido para decair as repetições de forma exponencial durante o sustain. O controlo de nível também deixa aumentar mais o sinal com efeito que o sinal “seco”. Já o controlo de coloração oferece um filtro low ou high, dependendo do seu posicionamento.

Mais info em solidgoldfx.com.

EGITANA