Source Audio Estreia o EQ2, Potente Pedal Equalizador

Source Audio Estreia o EQ2, Potente Pedal Equalizador

Nero

A Source Audio estreou o EQ2 Programmable EQ, um pedal equalizador cheio de recursos que expande as capacidades do modelo original, o Programmable EQ (visto nas pedalboards de David Gilmour, por exemplo).

Esta máquina de definição sonora da Source Audio junta capacidades de equalização gráfica e paramétrica com predefinições MIDI e I/Os em stereo, entre outras características. O EQ2 permite um boost ou corte de até 18dB em 10 bandas de frequências. Isto pode ser alargado para ajustes mais amplos ou circunscrito para definições de EQ específicas. Estas bandas ou espectros espraiam-se entre os 20 e os 20,000Hz, basicamente todo o espectro auditivo humano.

Além do mais, o EQ2 está carregado de opções de filtros shelving e high-pass, o que vai de encontro ao anúncio da Source Audio de que este pedal «não é apenas para guitarra, mas para qualquer instrumento electrificado». Estão disponíveis oito predefinições no pedal, às quais podem ser acrescentadas outras 128 via MIDI (controlador MIDI externo). Há ainda características como noise gate, limitador dinâmico, afinador e opções de reenvio de sinal stereo (mono para stereo, stereo para stereo; e a capacidade para dividir o sinal e correr cada uma das divisões com a sua própria predefinição de EQ).

Se precisarem de ainda mais capacidade de definição, podem recorrer ao software da Source Audio, o Neuro Desktop Editor, que pode carregar presets no pedal via USB. Como é natural nestes casos, também podem descarregar presets da comunidade de utilizadores. O EQ2 Programmable Equalizer ronda os $269 (dólares). Mais detalhes em sourceaudio.net