SpinDoctor 2 na Musikmesse’12

Nero

Depois do sucesso que o SpinDoctor teve, a T-Rex lançou agora a segunda versão do pedal de preamp. O SpinDoctor 2 mantém as mesmas características do primeiro modelo, mas com algumas actualizações que permitem um espectro ainda maior de som e riqueza tonal.

São 4 canais analógicos de overdrive, cada um com o seu próprio setting de Gain, Tone, EQs e nível de output. Depois há ainda o botão de lead que funciona como boost ao som. Depois, tal foi dito, o SpinDoctor 2 funciona também como preamp – se ligado directamente ao amp, em estúdio, basta usar o output de emulação de colunas, que pode depois ser ajustado para definir o headroom e características da coluna virtual.

O Gain deste pedal, que a AS rodou de soslaio na Musikmesse’12, é à primeira vista uma das suas grandes armas, com uma enorme capacidade dinâmica, do nível 0 ao 10, há a sensação de ser percorrida a história da distorção da guitarra.

Visualmente é muito engraçado quando mudamos de canal, ver os potenciómetros a moverem-se automaticamente para os valores pré-configurados.

EGITANA