Squier Mini Strat & Precision Bass

Squier Mini Strat & Precision Bass

Nero

Nova proposta da Fender, depois da Squier Mini Jazzmaster, mais modelos de baixo e guitarra compacta, de escala reduzida, indicada para principiantes ou para levar nas férias.

Recentemente, reunimos apreciação, acompanhada de vídeo, a dois modelos Offset económicos. Duas pérolas de relação qualidade preço. Estes formatos têm tido um ressurgimento de popularidade e chegaram até ao universo dos ukuleles.

Depois, a Fender apostou num novo e peculiar modelo, criando uma versão indicada para principiantes (ou curiosos e coleccionadores) da Jazzmaster, a Squier Mini Jazzmaster HH. A aposta terá sido bem sucedida, tanto, aliás que levou a que a Squier apresentasse agora a Mini Strat e o Mini Precision Bass.

A Mini Strat SSS tem um corpo em poplar. O braço, em maple, possui perfil “C”. A ponte é fixa. Os PUs são um trio de single-coils genéricos da Squier, com alternador de cinco posições e controlos de volume e tone. Está disponível nos acabamento Black, Dakota Red e Shell Pink. Além disso, a Mini Strat existe em versão para canhotos, disponível no acabamento Black.

O Mini Precision Bass é quase um espelho da Mini Strat, com as mesmas madeiras no corpo e braço, com este também no confortável perfil “C”. Também o split-coil é um genérico da Squier. Está disponível nos acabamentos Black (Na foto de entrada) e Dakota Red (igual ao da Strat na galeria em cima).

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.