Steinberg #StayHome Elements Collection

Steinberg #StayHome Elements Collection

Nero

A Steinberg criou um pack de ferramentas de edição e produção áudio que está a oferecer para uso gratuito durante 60 dias.

Tem sido várias estas campanhas que visam estimular a criação musical durante o período de quarentena. Desta feita, a Steinberg criou um pacote de ferramentas que vão poder usar com licença gratuita durante dois meses. Cubase Elements, Dorico Elements, WaveLab Elements e Absolute Collection (enorme colecção de plugins) estão disponíveis para download até ao próximo dia 15 de Maio. A partir do momento que descarreguem o software, a licença gratuita deste estará válida durante sessenta dias.

O Cubase dispensa apresentações, praticamente não existe ato de homestudio que não tenha já passado as mãos no software. A versão Elements da DAW dá-nos tudo o que é necessário para começar a criar música no PC ou Mac. Já o WaveLab Elements garante ferramentas mais completas para edição áudio e ainda para masterização, ao passo que o Dorico Elements é uma versão mais simplificada do programa topo de gama da Steinberg para notação musical.

Por fim, a Absolute Collection contém mais de 100GB de dados e inclui sintetizadores, baterias e muitos outros plugins. Para obterem a #StayHome Elements Collection basta criar registo no website da Steinberg e fazer o download. Se não são propriamente desenvoltos a utilizar este tipo de soluções, no dia 06 de Abril, o Youtube Cubase irá apresentar um vídeo de introdução a estas ferramentas (player em baixo).