Strymon Encerra Produção do OB.1

Strymon Encerra Produção do OB.1

Nero

A Strymon anunciou nas suas redes sociais que parou a produção do seu primeiro pedal de sempre, o histórico OB.1 (compressor óptico e clean boost).

O OB.1 foi o primeiro pedal que a Strymon. Trata-se de um circuito compressor que inclui ainda um super transparente boost que sobrecarrega um amplificador. Também possui a opção para, em vez do modo clean, dar um boost de médios, agudos ou de espectro completo.

Pois bem, se são orgulhosos proprietários de uma destas unidades, agarrem-se bem a ela. A Strymon parou a produção do OB.1. Eventualmente, o seu valor vai disparar. A marca explicou a decisão:

«Recentemente, a produção do OB.1 tornou-se cada vez mais difícil, pois temos sido incapazes de manter um fornecimento constante dos Light Dependent Resistors, e elemento óptico do OB.1. Devido a estes problemas de fornecimento, não temos conseguido produzir os pedais em quantidades regulares. Após muita consideração, tomámos a decisão de descontinuar a produção do OB.1. Estamos tristes por ver terminar a construção do nosso primeiro pedal».

A Strymon sugere aos músico que pensem em adquirir uma unidade destas últimas fornadas, antes que acabem no Reverb.com em preços especulativos. «Já não temos o OB.1 disponível na nossa loja online. Se estão interessados, procurem junto dos distribuidores oficiais da Strymon se possuem alguns em stock», referiu a marca. A título de exemplo, a Egitana tem stock do pedal na sua loja online.