Strymon Zelzah

Strymon Zelzah

Nero

O Zelzah é o mais recente pedal da Strymon. Trata-se de um poderosíssimo phaser stereo (com um circuito que inclui dois phasers de quatro estágios e dois de seis), do qual a marca promete sons «singulares e surpreendentes».

Depois de algum teasing nas redes sociais, a Strymon anunciou oficialmente o Zelzah Multidimensional Phaser. O pedal é um phaser stereo que remonta às raízes do efeito, no final dos anos 60 e 70, mas com maior profundidade sónica e características de desempenho mais flexíveis.

«Além de fornecer a melhor versão possível dos sons de phaser vintage com que crescemos, também queríamos expandir as possibilidades sónicas de uma forma singular e surpreendente para um phaser», refere a marca.

O pedal tem dois lados, um com dois phasers de quatro estágios, para sons clássicos, e outro com dois phasers de seis estágios concebidos em torno de um filtro all-pass com controlos para definir o tempo de resposta, a extensão do efeito e a forma como o filtro interage com os sinais de entrada. O Zelzah pode ser configurado para funcionar independentemente de cada lado, em série, em paralelo ou dividido em canais à esquerda e à direita. O LFO pode ser ajustado com controlos de speed, sweep e depth.

Além dos jacks tradicionais I/Os stereo, o pedal também está preparado para ligação USB-C e controlo MIDI (1/4”), cuja entrada também funciona com um pedal de expressão, que pode ser atribuído a combinações de parâmetros. Acrescentar um Strymon MiniSwitch permite armazenar três predefinições, enquanto que o MIDI permite armazenar até 300.

O Strymon Zelzah já está disponível no mercado e vale uns $349 (dólares). Podem disparar o vídeo demo no player em baixo e conferir mais detalhes em strymon.net

EGITANA