Summer NAMM 2019: Gretsch CS Rich Robinson “Magpie” c/Bigsby

Summer NAMM 2019: Gretsch CS Rich Robinson “Magpie” c/Bigsby

Redacção

A Gretsch estreou a G6136T-CSTRR Custom Shop Rich Robinson “Magpie” com Bigsby, assinatura do guitarrista de Black Crowes e Magpie Salute.

«Desde miúdo, sempre adorei as guitarras Gretsch», diz Robinson. «Desde o Neil Young e Stephen Stills até ao Steve Marriott e Malcom Young, estas guitarras sempre despertaram a minha imaginação. Sonicamente e visualmente as guitarras Gretsch sempre foram únicas no panorama musical. Ter a minha Gretsch de assinatura é uma honra, e a Magpie é a combinação de todos os meus elementos favoritos das guitarras Gretsch».

Rich Robinson tem estado na linha da frente do rock ‘n’ roll há quase três décadas, desde os seus tempos de liceu, quando co-fundou os The Black Crowes. Aclamados como uma das melhores bandas de rock ao vivo, os The Black Crowes já venderam mais de 35 milhões de álbuns e já produziram vários singles que chegaram ao topo das tabelas como “Hard To Handle” e “She Talks To Angels”, que foi escrito por Robinson com apenas 15 anos.

Robinson continua a forjar o seu legado musical como guitarrista e fundador dos Magpie Salute, cujo o álbum de estreia, “High Water I”, de 2018, foi bastante aclamado pela critica.

Invocando a luz e a escuridão desses sons trovejantes, a G6136T Custom Shop Rich Robinson “Magpie” com Bigsby apresenta-se imponente. Um verdadeiro canhão Hollow Body, esta guitarra de assinatura apresenta-se no estilo Falcon. Em termos de pickups, um humbucker TV Jones Classic Plus na ponte permite agudos imaculados e graves corpulentos com harmónicos balanceados, enquanto que um Broad’Tron BT65 no braço guia a guitarra através da sua voz distinta com médios robustos e incisivos e um incomum espectro agudo, pela sua suavidade.

A G6136T-CSTRR é o epítome do estilo na sua cor Raven’s Breast Blue Relic, com um pickguard cinzento decorado com o logo dos Magpie, e para “embelezar” ainda mais nada melhor do que o sistema tremolo Bigsby B6 string-thru. Uma caixa semi-rígida premium na cor Gray Speckle está também incluída. Este modelo exclusivo é limitado a 25 unidades em todo o mundo. Para mais informações consulta o site da Gretsch.

2019 é o ano em que se celebra o 15º aniversário da Custom Shop da Gretsch Guitars, efeméride que assinalamos em artigo que destaca a história e os modelos mais marcantes até aqui.