Summer NAMM 2019, EVH Gear

Summer NAMM 2019, EVH Gear

Rodrigo Baptista

A EVH apresentou as novas guitarras 5150 Series Standard e Deluxe, as Limited Edition Wolfgang Special Ash, o novo acabamento da Wolfgang WG Standard e os novos amps 50W EL34.

Desenhadas para serem rápidas, confortáveis e com atitude, as novas 5150 Series Standard e 5150 Series Deluxe são canhões icónicos do passado que misturam elementos vintage com tecnologia moderna. Como a sua antecessora, as 5150 dispõem de um modificado estilo Strat com uma curvatura mais acentuada na zona de maior difícil acesso aos trastes. Equipadas com humbuckers  EVH Wolfgang, na ponte está um Wolfgang alnico 2 que entrega ao mesmo tempo pujança e articulação combinando-as com um sustain bem equalizado, no braço EVH Wolfgang humbucker permite um overdrive e um sustain combinados sem perder articulação no som limpo quando o volume é reduzido.

Este modelo não fica completo sem o EVH-branded top-mount Floyd Rose e ainda EVH D-Tuna que permite aos guitarristas alternar entre a afinação Drop D e a standard num abrir e fechar de olhos. Os acabamentos disponíveis para as 5150 Standard são o Matte Army Drab, Rocket Red e Satin Primer Gray, já as 5150 Deluxe estão disponíveis em Tobacco Burst ou Transparent Blue Burst.

WOLFGANG SPECIAL

Testada em arenas à volta do mundo a Limited Edition Wolfgang Special Ash é uma máquina de fazer música, desenhada com um estilo elegante, um som gigante e uma alta performance em termos de velocidade. Com um corpo em ash desenhado com base nas especificações de Eddie Van Halen. O par de humbuckers custom design EVH® Wolfgang Alnico 2 estão anexados diretamente ao corpo, providenciado dinâmicas mas também uma voz articulada carregada de sustain para aqueles acordes poderosos e linhas melódicas.

Para certificar que a guitarra se mantém afinada o tremolo EVH-branded Floyd Rose torna-se mais fiável através do seu sistema de travagem.  Este modelo conta ainda com a EVH D-Tuna que permite aos guitarristas alternar entre a afinação Drop D e a standard sem nunca soar desafinado. A Limited Edition Wolfgang Special Ashvem no acabamento Natural  com um headstock a condizer.

A extremamente acessível Wolfgang WG Standard dispõem de um corpo em basswood com um recorte que prima pelo conforto. Os dois pickups EVH Wolfgang aumentam a capacidade de ressonância, resultando num sustain duradouro. Para manter a guitarra sempre afinada a Wolfgang WG Standard está equipada com o EVH-branded Floyd Rose Special. O acabamento deste modelo está disponível na cor Gold Top com o headstock em preto.

EVH 5150III COMBOS

Os novos combos EVH 5150III 50W EL34 1×12 e EVH 5150III 50W EL34 2×12 Combo produzem harmónicos característicos com dinâmicas comprimidas e saturação para evocar um som mais “British”, tudo com o sustain e versatilidade que se espera de um amp com o nome de Eddie Van Halen. Desenhado com flexibilidade para dispor de um equilíbrio entre gain e volume, estes amplificadores a válvulas de 50 watts apresentam três canais para qualquer estilo.

Com uma entrega espectral total ao nivel de som, o canal 1 apresenta sons limpos imaculados com alguma compressão, o canal 2 apresenta um overdrive potente com elevados niveis de gain, já o canal 3 destaca-se pela sua distorção fluída. Apetrechado com um altifalante 12” custom special designed EVH Celestion no EL34 1×12 Comboou um par de altifalantes 2” custom special designed EVH Celestion no EL34 2×12 Combo.

Algumas características premium são o ultra-high gain preamp para um maior output, um único input para instrumento, entrada para efeitos e headphone e ainda um footswitch de quatro botões que controla reverb e os três canais para facilitar a performance ao vivo.

Para mais informações consulta o site da EVH.