Summer NAMM 2019, Novidades Jackson Guitars

Summer NAMM 2019, Novidades Jackson Guitars

Rodrigo Baptista

A Jackson Guitars anunciou a expansão da Pro Series, X Series e JS Series incluindo novos acabamentos para os modelos Pro SL2P MAH e X Series SL3X. Entre as novidades estão também os modelos Minion.

Pro Soloist SL2P MAH foi desenvolvida para aquelas performances que requerem alta velocidade e uma exigência técnica acima da média. Os Modern Seymour Duncan Distortion humbuckers permitem um bom output nos agudos para um som limpo imaculado e uma distorção poderosa. O sistema de tremolo Floyd Rose 1000 Series double-locking permite ao guitarrista usar e abusar das dive bombs sem ter problemas de afinação. Aos antigos acabamentos disponíveis, o Aqua Shok e Desert Sand, junta-se agora o Caramel Burl  com o headstock a condizer.

X Series Soloist SL3X apresenta um corpo contornado e um neck through body garantindo conforto ergonómico durante grandes sets. Com uma configuração de pickups com três Duncan Designed, dois high-output HR-101 Hot Rails single coil na posição do meio e do braço combinados com o HB-103B na ponte. Equipada com um Floyd Rose Special double-locking, esta guitarra apresenta apontamentos tais como a tradicional Jackson pointed 6-in-line headstock. O seu acabamento em Neon Yellow certamente não passará despercebido.

Os novos Jackson JS Series Spectra Bass apresentam-se em duas versões, o JS Series Spectra Bass JS3Q de 4 cordas e o Spectra Bass JS3QV de 5 cordas, ambos os modelos apresentam um corpo equilibrado que distribui o peso do instrumento permitindo um melhor balanço para que o músico esteja sempre confortável a tocar. Equipados com dois Jackson Medium-Output, que fazem deste Spectra uma máquina para tocar tudo desde funk até heavy metal, enquanto a ponte HiMass proporciona estabilidade, sustain e um som arrojado. Os Spectra trazem ainda uma bateria que através do switch permite seleccionar o circuito ativo dos pickups. Em termos de acabamentos o modelo JS3Q apresenta um vibrante Amber Blue Burst enquanto que o JS3QV  está disponível na cor Alien Burst.

JACKSON MINIONS

Como forma de inovar e de abranger um maior número de clientes a Jackson desenhou uma nova linha de guitarras pensada para os shredders mais pequenos ou para aqueles que andam sempre na estrada e querem levar consigo um instrumento fácil de transportar, acessível, mas com todas as características de uma Jackson. A empresa surgiu então com a linha Jackson Minions, onde estão inseridos os seguintes modelos: JS Series Dinky Minion JS1X, JS Series Dinky Minion JS1XM, JS Series RR Minion JS1XM e JS Series Concert Bass Minion JS1XM.

As Dinky Minion JS1X, Dinky Minion JS1XM e RR Minion JS1XM dispõem de uma escala mais pequena com 22,5″, o tradicional pointed headstock da Jackson permite estabilizar a guitarra e distribuir a tensão permitindo ao músico um maior conforto. Equipadas com um par de humbuckers Jackson high-output com magnéticos de cerâmica, estes modelos produzem um som cristalino. O pickup do braço permite agudos claros enquanto que o da ponte adiciona uma distorção trituradora. Os acabamentos são também um dos destaques desta linha com as Dinky Minion JS1X num efusivo Metallic Blue Burst e as Dinky Minion JS1XM e RR Minion JS1XMnum acabamento Snow White.

Já o Concert Bass Minion JS1XM, oferece uma escala de 28,6″. Com um som balanceado entree um Jackson P style e um Jackson J style  na ponte. O Concert Bass Minion JS1XM para além da capacidade de produzir um som low-end, do seu estilo clássico e ainda do seu preço acessivel, vem num novo acabamento em Snow White com hardware em  preto e a tradicional headstock pontiaguda da Jackson.

Para mais informações consulta o site da Jackson.