Summer NAMM 2019: Novas Bombas de Shred da Charvel

Summer NAMM 2019: Novas Bombas de Shred da Charvel

Redacção

A Charvel anunciou as novas Pro-Mod DK24 HH 2PT CM, mas também edições limitadas como a Limited Edition Super Stock Model 2 e a Limited Edition Super Stock SC1.

Direccionando-se para uma alta performance, as novas Pro-Mod DK24 HH 2PT CM e Pro-Mod DK24 HH 2PT CM QM são instrumentos para guitarristas progressivos à procura de um espectro sonoro ímpar. Apresentando um corte para shredders e uma traseira escavada para facilitar o acesso aos trastes mais altos, as novas Pro Mod apresentam um corpo em alder no clássico formato Dinky.

Os pickups, um Custom Seymour Duncan Full Shred SH-10B na ponte e um Seymour Duncan Alnico II Pro APH-1N no braço, permitem à guitarra ter um bom equilíbrio entre os graves e os agudos.

Para aqueles mais apegados à estética, a Pro-Mod DK24 HH 2PT CM vem com uma gama de cores alargada. Os acabamentos disponíveis são: Gloss Black, Matte Blue Frost, Satin Burgundy Mist ou Three-Tone Sunburst, já a Pro-Mod DK24 HH 2PT CM QM estará disponível no acabamento Chlorine Burst (abrir a galeria seguinte).

A Limited Edition Super Stock Model 2 apresenta o ADN do Model2 original de 1986-87 misturado com alguns elementos modernos. O corpo em alder estilo San Dimas da Limited Edition Super Stock Model 2 apresenta uma decoração com um grafismo original “Skull and Bones”, idealizado para rockers, ao bom estilo de Warren Dimartini. Em termos de pickups, vem equipada com um único Seymour Duncan TB-6 Distortion na ponte, ideal para aqueles que adoram sacar harmónicos. Para invocar o verdadeiro espírito heavy metal, este modelo vem com o mítico Jackson-licensed pointed 6-in-line license headstock invertido e ainda o sistema double-locking tremolo Floyd Rose 1000 Series para aqueles que adoram fazer dive bombs.

O ADN old school rock ‘n’ roll aparece recarregado nesta nova Limited Edition Super Stock SC1, invocando os modelos clássicos da Charvel, esta guitarra com um corpo em alder apresenta um acabamento Black Relic. A sua configuração de pickups HS dispôe de um EVH Wolfgang humbucker na ponte e um single coil Seymour Duncan SLSD-1N Li’l Screamin’ Demon Strat no braço. O balanço do EVH com a coloração do Seymour Duncan dão a esta guitarra uma sonoridade de ouvir e chorar por mais. O look da Limited Edition Super Stock SC1 não fica completo sem o sistema double-locking tremolo Floyd Rose 1000 Series.

Para mais informações consulta o site da Charvel.