O Octave Fuzz da Third Man Records

O Octave Fuzz da Third Man Records

Nero

A Third Man Records, editora de Jack White, juntou-se à Gamechanger Audio para criar o Plasma Coil, um pedal octave fuzz que transporta a filosofia sonora da label.

Os pedais boutique personalizados e associados especificamente a artistas ou marcas, no seguimento do que é feito com os instrumentos, vão-se tornando algo cada vez mais comum. Até porque, os seus custos de produção e mercado de nicho tornam mais fácil criar coisas para lá do mainstream. Exemplos recentes, que provocaram enorme fascínio na AS, incluem o Quantum Mystic dos YOB, o Pessimiser dos Melvins ou mais recente LifePedal dos Sunn.

Desta feita, a Third Man Records uniu-se à Gamechanger Audio para lançar o Plasma Coil. O pedal, um octave fuzz, transporta a filosofia sonora da editora de Jack White e inspira-se no modelo original da marca, o Plasma Pedal. A maior diferença para o modelo original é o facto do Plasma Coil permitir escolher entre vários estilos de circuitos octaver, através do seu controlo central. Em vez do botão de mistura de sinal da unidade que o inspira, o Plasma Coil funciona apenas em on ou off.

De modo similar ao original, o Plasma Coil converte o sinal áudio em descargas eléctricas com uma corrente de 3.500 volts que criam o seu singular som fuzz.

O Plasma Coil está disponível em dois acabamentos, Black ($300 dólares) e Yellow ($350 dólares), apenas através do website da Third Man Records.

Vale a pena recordar que a editora também criou uma dinâmica muito particular com a AS. Para reforçar a mais recente edição impressa do nosso coleccionável, a PIAS Ibero-América (distribuidora do álbum) e a Third Man Records, a editora dos Raconteurs (fazem a capa da revista), juntaram-se à Arte Sonora para criar uma oferta bem singular. Quem adquirir este coleccionável habilita-se automaticamente a ganhar um Spinnerette Turntable da Third Man Records que não está à venda na Europa. Um leitor de vinil portátil, com um som bastante aceitável. Podes descobrir mais AQUI.