SUMMER NAMM 2021: Electro-Harmonix Ressuscita o Sovtek MIG-50

SUMMER NAMM 2021: Electro-Harmonix Ressuscita o Sovtek MIG-50

Nero

A Electro-Harmonix relançou o seu remake do amplificador Sovtek MIG-50. Desta vez num lançamento direccionado globalmente, uma vez que a marca já «recebeu todas as certificações internacionais de segurança necessárias para enviar estes amplificadores para todo o lado».

Depois do cancelamento em 2020, a Summer NAMM está de regresso a Nashville já nos dia 15 a 17 de Julho de 2021. Com cautelas e um rígido plano de segurança, mas num formato bastante próximo do tradicional, aberto ao público. Nesse sentido, as marcas estão a anunciar várias novidades para o segundo semestre de 2021 em diante, caso da EHX e deste MIG-50.

O amplificador é uma recriação fiel do lendário Sovtek MIG-50, com alguns ajustes modernos ao desenho e circuito originais. O amplificador dispõe de dois canais: I e II, normal e bright respectivamente, e um esquema de controlos bastante simples, composto por um EQ de três bandas e controlo de presence ao lado de um volume para cada canal.

Uma Mullard 12AX7 e duas Tung-Sol 12AX7, no pré, são as válvulas que seguem para o estágio de 50 watts de potência, que recorre a duas Tung-Sol 5881 por sua vez. Estas fornecem headroom de sobra, o que significa que o amplificador deve aguentar bem os pedais que usarem. O amp é também compatível com colunas de 4, 8 ou 16 ohm. O preço estimado é qualquer coisa em torno dos 540 paus (em euros).

Embora ainda não tenham sido revelados todos os detalhes sobre os preços internacionais, podem descobrir mais info e specs na EHX. Podem ouvir o cabeço em acção no vídeo da Electro-Harmonix, no seguinte player.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA