SUMMER NAMM 2021: Regressam as Acústicas Peavey Delta Woods

SUMMER NAMM 2021: Regressam as Acústicas Peavey Delta Woods

Redacção

A Peavey apresentou a nova versão da gama de guitarras acústicas Delta Woods. O trio de instrumentos disponibilizados oferece uma variedade de opções para quem procura uma acústica porreirinha a um preço simpático.

Depois do cancelamento em 2020, a Summer NAMM está de regresso a Nashville já nos dia 15 a 17 de Julho de 2021. Com cautelas e um rígido plano de segurança, mas num formato bastante próximo do tradicional, aberto ao público. Nesse sentido, as marcas estão aproveitar para revelar os retoques ao seu catálogo anual.

A Peavey, no seu departamento de instrumentos, decidiu recuperar a sua história gama Delta Woods, mais direccionada para o mercado dos primeiros modelos ou anos de estudo, digamos assim, com três novas guitarras. Os três instrumentos da gama, o DW-1, DW-2, e DW-2 CE, têm todos tampo em spruce (abeto) e corpo em mogno. Todos têm também uma escala rosewood com incrustações perladas. O bracing esculpido à mão permite «distribuição uniforme do som por todo o corpo de cada guitarra». Todos são ainda acabados num acetinado natural.

A marca observa também que cada uma das guitarras tem «apontamentos topo de gama», incluindo «afinadores selados para afinação resistente e precisa, botões de correia pré-instalados, uma saddle compensada para intonação ideal e uma cobertura de madeira no acesso ao truss rod de dupla acção».

O DW-2 CE é o modelo mais alto da gama e por isso apresenta um pré-amplificador com EQ de 3 bandas e um controlo de presence, além de afinador cromático. Os detalhes completos ainda não estão disponíveis, uma vez que de momento não há qualquer menção a qualquer instrumento acústico no website da Peavey.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA