Tama Estreia Novas Versões da Starclassic Performer

Tama Estreia Novas Versões da Starclassic Performer

Redacção

Dois dos mais populares kits da Tama estão de volta ao mercado, mas com novidades ao nível dos materiais utilizados.

A Tama começou 2021 com estrondo ao reintroduzir o kit Starclassic Performer, agora com combinações diferentes de madeira. Desde a sua introdução, em 1994, estes modelos eram em birch, bubinga ou maple, assim como os mais recentes híbridos feitos com birch/bubinga e nogueira/birch. Agora, para a nova vida da Starclassic Peformer, a Tama combinou duas das madeiras mais comuns utilizadas na construção de baterias: maple e birch.

Ambas as madeiras são conhecidas pelo seu timbre quente e som nítido e penetrante, pelo que a combinação das duas poderia muito bem fazer deste ponto de entrada na família Starclassic uma das suas datas mais populares. A tarola e os timbalões apresentam cascos de 6mm, construídos a partir de quatro folhas de bétula (birch) e duas folhas interiores de bordo (maple), enquanto os bombos têm 7mm com cinco folhas de bétula e duas folhas interiores de bordo.

A Starclassic Performer maple/birch está disponível em Molten Steel Blue Burst e Caramel Aurora, de aspecto exótico, e também no mais tradicional Piano Black e Dark Cherry Fade para aqueles que querem manter as coisas mais simples.

As novas Starclassic Performer vêm com peles Evans G1, sistema de montagem em Star-Cast e arcos fundidos e estão disponíveis em duas configurações: a primeira de quatro peças (bombo perfurado de 22 “x16”, tom de rack de 10 “x8” e 12 “x9” e tom de chão de 16 “x14”) e a segunda de cinco peças (bombo não perfurado de 22 “x16”, tom de rack de 10 “x7” e 12 “x8”, tom de rack de 14 “x12” e tom de chão de 16 “x14”).

Mais informações aqui.