Tascam Tem Dois Novos Microfones Dinâmicos

Tascam Tem Dois Novos Microfones Dinâmicos

Redacção

Novos modelos de micros destinados a dois tipos de segmentos de mercado, o do áudio profissional e o do webcast.

A Tascam acaba de revelar dois novos microfones, ambos dinâmicos de bobina móvel, a diferença é que um destina-se a captar voz ou instrumentos e o outro é mais dedicado para o mercado dos podcast e afins.

O TM-70 (na imagem de entrada) foi concebido para a palavra falada. Destina-se a artistas de voiceover, estúdios de rádio e podcasters. Tem um padrão polar supercardióide destinado a reduzir o ruído ambiente e a negar a má acústica, e vem com uma montagem em shockmount, suporte de secretária e até um cabo XLR.

Já o TM-82 é, por seu turno, um microfone de mão concebido para vozes cantadas, apresentando um padrão cardioide polar. A directividade reduzida em comparação com o TM-70 resulta num efeito de proximidade menos pronunciado, tornando o posicionamento do microfone menos crítico e assegurando um som consistente mesmo com artistas mais irrequietos.

Ambos os microfones estarão disponíveis no mercado a partir do final de Janeiro, com preços apelativos de cerca de 80€ para o TM-70 e 45€ para o TM-82.

EGITANA