NAMM 2019: Taurus Vandall-500

NAMM 2019: Taurus Vandall-500

Nero

O novo cabeço de baixo da Taurus é compacto, leve, potente, versátil e híbrido.

O Taurus Vandall-500 é um cabeço de baixo de 500W/RMS com entrada dupla, incluindo prés valvulados e solida state. O pré solid state oferece dinâmica, o pré a válvulas é mais indicado para suavidade e calor sonoro. Ambos os pré-amps podem ser facilmente misturados para se obter um espectro sonoro completo dos sons desejados, desde sons cristalinos a ligeiramente distorcidos.

O Vandall está equipado com um efectivo e simples de operar sistema de controlo e optimização do som, o sistema MLO (Mid-Level Optimization). Este sistema permite várias possibilidades, desde logo assegura a mais precisa proporção de frequências médias em conformidade com a tua configuração manual de graves e agudos. Este sistema intuitivo e extremamente lógico, auxilia o músico a definir correctamente o som. Além disso, o equalizador MLO assegura que não há virtualmente alterações no volume geral quando as frequências são alteradas – algo que sucede com muitos amps, quando se ajustam as frequências graves.

Para sintetizar, a equalização no MLO mantém-te num espectro correcto, ao mesmo tempo que te permite utilizar o máximo potencial de qualização do som de baixo. Esta é uma vantagem em relação à solução clássica, onde é necessário monitorizar constantemente certas frequências para evitar sobrecarga nos altifalantes. Assim, há um controlo extra preciso sobre a zona de médios que é levada a efeito pelo equalizador paramétrico e pelos filtros de pré-amp alternáveis. Ainda que o amplificador esteja a operar em frequências muito baixas, o som é sempre bastante selectio e articulado.

O Vandall-500 é alimentado com o extremamente eficiente sistema de alta energia (SMPS) Switching Mode Power Supply que garante elevada dinâmica e potência num amp leve e compacto.

Para informação e specs com mais detalhe, visitem a Taurus.