Magus Pro, Pedal de Distorção de Alto Ganho

Magus Pro, Pedal de Distorção de Alto Ganho

Redacção

A TC Electronic anunciou o Magus Pro, um pedal de distorção de alto ganho que apresenta um op-amp LM308, três modos de funcionamento, um filtro de hi-cut e muito mais.

O novo Magus Pro tem três modos de funcionamento: Clássico, que oferece médios mais perfuradores e graves mais consistentes; Turbo, que aumenta o headroom e reduz a saturação; e Fat, que aumenta os graves e, em simultâneo, dá mais forma às frequências médio-agudas.

O pedal vem equipado com o amplificador operacional LM308, conhecido pela sua taxa de variação lenta, o que contribui para uma distorção mais suave. É o mesmo tipo de chip encontrado no pedal Iron Horse (Walrus Audio) e nas primeiras versões do famoso Rat (ProCo Sound).

«Ao manter a taxa de variação lenta, são eliminados os harmónicos indesejáveis e as interferências, deixando-lhe uma camada suave de pura distorção, enquanto aumenta o ganho», relata TC Electronic.

Com o Magus Pro serás também capaz de afinar ainda mais o sinal de saída com um botão high-cut filter que leva o perfil de distorção de suave a estaladiço. Os restantes controlos dizem respeito a ganho e volume. A TC Electronic também sugere que o Magus Pro pode ser aplicado como um solo boost, uma vez que a sua ressonância harmónica tem bom sustain e fornece feedback musical.

Outras características incluem comutação de bypass e entradas de jack colocadas no topo. Cada circuito Magus Pro é alojado numa caixa metálica compacta e resistente com acabamento em cinzento.

O Magus Pro está disponível a um preço de 59 dólares. Mais pormenores aqui. Ouve o Magus Pro em acção no vídeo que se segue.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA