Tech 21 Ressuscita SansAmp

Tech 21 Ressuscita SansAmp

Redacção

A Tech 21 revelou que vai tornar a produzir o seu icónico SansAmp Classic em 2021. A demanda popular convenceu a marca.

Utilizado por inúmeros músicas nas últimas décadas, o SansAmp Classic é considerado um pioneiro no desenvolvimento do som de guitarra e baixo e na forma de os ligar directamente, sem recurso obrigatório a amps. Todavia a marca decidiu descontinuá-lo em 2016. Uma decisão que logo motivou enorme pressão de vários quadrantes da música, era preciso trazer de volta a lenda, algo a que a Tech 21 acedeu ao fim de cinco anos.

O SansAmp Classic, o pedal mais sofisticado do alinhamento da marca, está de regresso com um banco de oito carácters sonoros alternáveis para ajustas tonalidade, harmónicos e dinâmica, o switch de entrada de sinal de três posições, que permite escolher entre vários pré-amps, e os quatro botões de controlo quen definem os contornos sonoros do pré e power amp, além dos normais potenciómetros de volume e tone. O design é praticamente o mesmo que B. Andrew Barta implementou no final da década de 80.

Mais utilizado por guitarristas e baixistas, o seu calor, riqueza harmónica e som natural é um mago analógico capaz de salvar qualquer flauta rachada ou outro instrumento que se lembrem das garras da morte sónica. Mais info em tech21nyc.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA