The Compadre Novo Boost e Compressor da Strymon

The Compadre Novo Boost e Compressor da Strymon

Nero

A Strymon abriu os pre-orders para o seu novíssimo pedal The Compadre. O novo modelo reúne as características de um boost e compressor dual-voice (analógico/digital).

Há algumas semanas, a Strymon anunciou a descontinuação do compressor OB.1, o primeiro modelo criado pela reputada marca. Talvez essa acção tenha também aberto caminho a este modelo.

O The Compadre oferece «compressão analógica com a estirpe de estúdio» e possui duas vozes distintas, para um som de transparência e suavidade ou uma coloração mais vintage. Tal como sucedia no OB.1, o novo pedal possui também um circuito boost independente. Desta feita, este circuito permite optar entre a tipologia do boost (limpo ou um pouco clippado). Dentro do chassis, o Compadre possui pré-amp Class A JFET. Este componente permite mais sensibilidade dinâmica, redução de ruído e elevadíssimo headroom.

A Strymon garante que o Studio Mode do Compadre oferece um carácter de compressão transparente ao nível daquilo que se encontra em unidades rack vintage de estúdio. Já no Squeeze Mode, o pedal revela um carácter de compressão mais clássico, com compressão mais densa e aumento exponencial do sustain. A quantidade de compressão é determinada pelo botão Dry, que define quanto do sinal seco é enviado para o output do pedal.

O circuito Boost, opera de forma totalmente independente do compressor, permite três perfis de equalização, colocando o foco do efeito nos agudos (Treble), médios (Mid) ou na totalidade de frequências (Flat). O seu carácter alterna entre Clean e Dirty, além do perfil de EQ seleccionado.

Para os músicos que exigem mais controlo sobre os seus pedais, o Compadre tem funcionalidade MIDI. Há também capacidade para preservar 300 presets, que podem ser evocados com pedais utilitários como o Strymon Multiswitch. Mais info sobre o Compadre em strymon.com