True Temperament Firma Parceria com Cort Guitars

True Temperament Firma Parceria com Cort Guitars

Nero

A inovadora empresa sueca de construção de escalas e fret dressing passou a estar disponível em modelos Cort Guitars. Descobre mais sobre a arrojada técnica True Temperament.

Foi na Winter NAMM, que decorreu entre os dias 16 e 19 de Janeiro, em Anaheim, Los Angeles, que a True Temperament anunciou, através do seu CEO Ulf Zandhers, a colaboração com a Cort Guitars. A mensagem foi simples: «Estamos orgulhosos de anunciar a nossa colaboração com a Cor-Tek – um dos maiores fabricantes de guitarra e de melhor qualidade. Nomeadamente, as guitarras de fábrica passarão a contar com trastes de aço inoxidável de segunda geração da True Temperament, para acentuação perfeita ao longo de toda a escala».

Sobre a True Temperament, convém dizer que a empresa empresta o seu nome à técnica que desenvolve na construção da escala dos braços de guitarras eléctricas.

Trata-se de um método revolucionário que oferece novos níveis de precisão aos trastes, permitindo uma acentuação ou entonação mais correcta, uma vez que abdica do convencional formato linear dos trastes, modelando-se o ponto de encontro entre traste e corda consoante a zona da escala.

Há quem diga que esta técnica, ainda a dar os primeiros passos (apesar de, por exemplo, Steve Vai usar modelos com este sistema há, pelo menos, uma década), se trata de uma das mais importantes inovações no último século do instrumento. Podem averiguar mais sobre a técnica, a empresa e os modelos disponíveis com este fretting no website oficial.

Já a Cort Guitars aproveitou a exposição para apresentar outras colaboração, a nova assinatura de Matt Bellamy, dos Muse, com a Manson.