Unity Elite, Novo Conjunto de Amp e Colunas de Baixo na Blackstar

Unity Elite, Novo Conjunto de Amp e Colunas de Baixo na Blackstar

Nero

A Blackstar anunciou o cabeço e colunas de baixo Unity Elite, expandindo a actual gama Unity com estas unidades super leves e de enorme headroom.

Em primeiro lugar, o cabeço U700H, como o nome evidencia, possui 700 watts de potência, oferecendo um headroom monstruoso em qualquer cenário.

Todavia, o seu foco não é uma amplificação limpa e plenamente linear, pois possui três estágios separados no power amp e um singular controlo Response que molda a resposta do amp à forma de tocar do músico e como o sinal é comprimido. Para maior charme sonoro, o amp possui circuito integrado com os efeitos chorus e sub-octave.

Há também uma secção de drive, com três tipos distintos de gain: overdrive, distorção e fuzz. Estes podem ser definidos através de um controlo de mistura, para manter alguma clareza no sinal. As I/O do amp apontam à versatilidade, através de XLR balanceado, jack 1/4” e ainda USB.

As colunas são em madeira, numa construção bastante leve. Estão equipadas com drivers cerâmicos da Eminence e disponíveis nas seguintes configurações: U410C Elite (4×10), U210C Elite (2×10) e U115C Elite (1×15). As três colunas são modelos 8 Ohms e ostentam entradas Combi ¼” + speakON.

Mais info e specs na Blackstar.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.