Universal Audio UAFX Control App

Universal Audio UAFX Control App

Redacção

Os três novos pedais de efeitos UAFX, da Universal Audio, são muito, muito bons e agora chegou uma aplicação móvel de controlo com conectividade Bluetooth para melhorar ainda mais a sua experiência de utilização.

No início de 2021, foi uma acção arrojada da Universal Audio, entrar de frente no preenchido universo de pedais. A nova linha UAFX compreende o Golden Reverberator, o Starlight Echo Station e o Astra Modulation Machine, todos equipados com motor UAFX de duplo processador e três sons centrais.

Se os pedais andavam a ser elogiados por meio mundo, os que ainda não o fizeram deverão render-se com estas aplicações, que permitem ajustar rapidamente as definições dos pedais Astra Modulation Machine, Golden Reverberator e Starlight Echo, incluindo a opção de alternar entre os modos true bypass ou buffer/trails e mudar os modos de footswitch.

A versão de ambiente de trabalho da aplicação Control deve ser a porta de entrada. Isto permite registar o vosso pedal UAFX, actualizar o firmware e descarregar os efeitos bónus que cada um oferece. E estes são definitivamente dignos de serem obtidos. No UAFX Golden Reverberator recebes um efeito bónus Chamber & Plate gratuito. O Starlight Echo actualiza com o efeito Cooper Time Cube e o Astra Modulation Machine tem a opção dos efeitos Dharma 61 (tremolo harmónico dinamicamente controlável) e Phaser X90 (phasing vintage).

A aplicação UA Mobile Control está agora disponível para download gratuito via uaudio.com e está disponível para iOS e Android, mas a UA aconselha os utilizadores a actualizar o firmware do pedal primeiro, através da aplicação UAFX Desktop Control para macOS/Windows.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA