VCI400 com firmware actualizado

Timóteo Azevedo

A Vestax anunciou que já se encontra disponível para download a versão 2.0 do firmware para o VCI400. O controlador MIDI de 4 canais passa a poder ser usado como mesa de mistura independente.

O novo firmware permite aos utilizadores fazer uma pré-mistura de sinais de outras fontes, como leitores de CD e interfaces DVS (Digital Vinil System). Uma nova característica que funciona sem necessidade de ter um computador ligado.

Inclui também equalização de 3 bandas, destinada a emular a qualidade e experiência de operação da mesa de mistura PMC-55. A resposta das baixas frequências foi revista e melhorada, de forma a ser mais compatível com os sistemas de sons mais potentes usados em locais de grandes dimensões.

O VCI400 permanece totalmente funcional enquanto controlador de MIDI, mesmo quando se usa para a mistura de sinais externos. Esta dupla operação permite que se misture outros equipamentos com os softwares de DJ controláveis pelo VCI400, controlando simultaneamente a mistura de vários decks enquanto se lançam loops, hotcues e se controlam efeitos. Tudo numa só unidade.

A actualização de firmware v2.0 é gratuita para os utilizadores do VCI400, estão disponível para download.

EGITANA