Viagem Ao Interior Da Gretsch, PDP & Latin Percussion [Vídeo]

Viagem Ao Interior Da Gretsch, PDP & Latin Percussion [Vídeo]

Redacção

Depois da visita guiada ao universo DW Drums, que podes ver aqui, agora foi a vez da Gretsch Drums, da PDP e da Latin Percussion disponibilizarem os seus vídeos do Drum Day LA nos respectivos canais de YouTube.

Milhares de pessoas assistiram virtualmente ao Drum Day LA, um evento gratuito que serviu essencialmente para mostrar os novos produtos lançados pela Drum Workshop, a Gretsch Drums, a PDP e a Latin Percussion. Agora, os vídeos das visitas guiadas às fábricas e respectivas demonstrações de equipamento já estão disponíveis.

Se na visita guiada à fábrica da DW nos foram mostradas técnicas utilizadas na construção das baterias, já no vídeo da PDP (Pacific Drums and Percussion), marca criada pela DW, o baterista Eric Hernandez foi o anfitrião e apresentou a edição limitada do kit Twisted Ivory, as novas tarolas da marca californiana e o hardware melhorado demonstrado por Tony Royster Jr. Carrega no play que se segue para assistires ao vídeo completo.

Quanto aos fãs da Gretsch, foram ‘recebidos’ pelo baterista de sessão Gary Novak – que já colaborou com nomes como George Benson, Maynard Ferguson ou Chick Corea Elektric Band II -, que guiou os espectadores pelo equipamento do catálogo de 2021, com especial destaque para a demonstração das novas tarolas de assinatura que a AS noticiou em tempo oportuno, os modelos de Keith Carlock (Steely Dan, Toto, John Mayer) e da nova estrela da Hungria, Gergo Borlai. Vê o filme completo no player a seguir.

Finalmente, Gary Novak também partilha o seu entusiasmo pelos novos produtos da Latin Percussion, numa conversa com o brand manager Derek Zimmerman, nomeadamente sobre os versáteis e muito úteis Tambo-Rings e Tambo-Sticks, que o próprio ajudou a desenhar. No vídeo que se segue podes assistir ainda a actuações incríveis de Stanton Mooreusing e Diego Alvarez & Friends usando as novas Wood Tapas (misto de cajon e tarola) e de Camillo Molina & Marcos Torres a tocar no Barrill de Bombas, instrumento desenhado para um estilo de música tradicional do Porto Rico.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA