Vibrato Bigsby em Forma de Pedal

Vibrato Bigsby em Forma de Pedal

Redacção

Concebido pela Gamechanger Audio, em colaboração com a Bigsby e a Fender, o Pedal Bigsby oferece vibrato expressivo na ponta dos… pés.

Foi apresentado na NAMM 2020, mas só agora está disponível no mercado. Com um aspecto retro, o design do Pedal Bigsby é inspirado, quer em termos físicos, quer sonoros, nas unidades clássicas de vibrato. Este novo pedal é muito semelhante à estética e sensação de um pedal de sustain de um piano, e vem com peças metálicas moldadas à medida e concebidas para se sentir como se tivesse um Bigsby nos pés.

As especificações técnicas completas e os vídeos de demonstração ainda não estão disponíveis, mas o pedal tem três controlos – Rate, Blend e Depth – e um interruptor Invert para que se possa mudar a direcção do pitch shift. Há ainda modos secundários sob cada um destes controlos.

Podes fazer bend em qualquer direcção e o pedal pode ser ajustado de um quarto de tom para uma oitava inteira. Além disso, podes definir diferentes intervalos para cada pitch shifting.

A Gamechanger está a oferecer uma edição limitada personalizada e assinada do pedal Bigsby a partir de segunda-feira, 21 de Junho, ao preço de 379 dólares. Mas há um lançamento mais alargado programado para o final do ano. Entra aqui para mais informações.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA