Vic Firth RUTE-X Rods: O Conforto das Baquetas Normais com o Controlo e Versatilidade dos Rods Tradicionais

Vic Firth RUTE-X Rods: O Conforto das Baquetas Normais com o Controlo e Versatilidade dos Rods Tradicionais

Redacção
Vic Firth

Quatro novos modelos de rods da Vic Firth – RUTE-X – que combinam o conforto das baquetas normais com o controlo e versatilidade dos rods tradicionais.

Sabendo de antemão que a sensação de tocar com rods é muito diferente de utilizar baquetas comuns, a Vic Firth acaba de anunciar o lançamento dos novos modelos RUTE-X, que «oferecem o conforto, resposta e equilíbrio» das baquetas normais, ao mesmo tempo que «melhoram o controlo de volume, versatilidade e sons alternativos» que os bateristas procuram quando tocam com rods.

Os novos rods Vic Firth RUTE-X vêm em quatro modelos especializados – leve (light), médio (medium) e pesado (heavy) em bétula (birch) de primeira qualidade, e um outro em polietileno sintético (plástico) durável. Como é normal, cada modelo inclui uma banda ajustável para afinar o som e tacto.

Os rods RUTE-X têm este nome porque são o cruzamento perfeito entre rods e baquetas, uma vez que são compostos por uma baqueta de madeira maciça com a ponta em varetas, além de que a marca “X” designa o local ideal onde colocar o dedo de pressão.

O modelo light apresenta 23 varetas de bétula de qualidade superior, que oferecem um toque mais suave e menos volume e ataque. O modelo medium tem 11 varetas de bétula premium para um volume médio e, para mais volume e um ataque mais claro, a Vic Firth desenvolveu o modelo heavy, com sete varetas de bétula um pouco mais grossas do que as dos restantes exemplares. O modelo em polietileno sintético traz um som mais quente, mais suave nas peças e pratos, com 10 varetas que a marca promete serem duráveis.

«Os RUTE-X são especificamente concebidos para manter a sensação e o equilíbrio de uma baqueta proporcionando aos bateristas um som alternativo, bem como a capacidade de controlar melhor o volume em ambientes como concertos acústicos, sessões de estúdio, ou mesmo durante o treino», diz o gestor da marca Mike Weber. «Tocar com estes modelos de rods permite obter o melhor de ambos os mundos e abrir uma experiência ainda mais criativa».

Os quatro novos modelos de rods da Vic Firth estão disponíveis em vicfirth.com, revendedores autorizados e distribuidores internacionais.

EGITANA