Victory Amps, Novo Pedal Pré-Amp The Copper

Victory Amps, Novo Pedal Pré-Amp The Copper

Nero

A Victory Amps estreou o V4 Copper, um pedal pré-amp pedal que se baseia no cabeço com o mesmo nome que a marca lançou em 2019.

O pedal é uma unidade pré-amp valvulada, com um carácter sonoro inspirado nos ammps britânicos do final da década de 50, capaz de sons limpos cristalinos e uma roufenha overdrive rocker. Pode ser usado à frente de um amp ou ligado na secção FX Loop para fazer bypass ao som do amp e garantir uma representação mais fiel ao som autêntico do Copper.

Possui o mesmo esquema EQ de todos os pedais pré-amp da Victory, mas este V4 Copper acrescenta um treble booster e um controlo de tone geral. O circuito treble boost pode ser controloado por footswitch, para actuar instantaneamente em solos ou em alterações de textura das canções.

Há mais controlos, como o alternador de três posições para os graves, que permite ajustar a resposta destas frequências para melhor conjugação com o amp que usarem. Há ainda dois controlos independentes de master volume.

O pedal opera a 12V DC, com um mínimo de potência 800mA para as quatro válvulas. O Copper (€449) já está disponível para encomendas. Mais info em victoryamps.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA