Video Tour ao Estúdio Privado de Richie Kotzen

Video Tour ao Estúdio Privado de Richie Kotzen

Redacção

Richie Kotzen abre as portas do seu estúdio e revela todos os segredos do Headroom. Excelente colecção de hardware!

Em Fevereiro passado, Richie Kotzen editou o seu 22º álbum a solo. “50 For 50” tem o selo da editora do músico, a Headroom-Inc, e reúne uma colecção de 50 canções inéditas para celebrar os 50 anos de idade de Kotzen.

Traduzindo a parte mais focada nas 50 canções, eis o que refere Kotzen: «Tinha umas 14 ou 15 canções feitas e que sabia que colocaria no próximo disco, mas enquanto estava em digressão, tinha comigo uma das minhas hard drives, que tem muito material em que estava a trabalhar. É algo que vai tão para trás, até ao início do milénio. Então fiz uma lista e tinha mais de 50 ideias. Bom, então pensei quantas delas conseguiria terminar. Muitas canções já tinham as baterias prontas, a algumas apenas faltava um verso vocal, outras não tinham voz alguma e precisavam de letras. No final, quando dei a volta a tudo, tinha 50 canções e fiquei a pensar que nunca mais quereria meter um pé em estúdio novamente. Dois dias depois, literalmente, estava em estúdio a gravar uma das canções da minha mulher. Acho que sou uma ratazana de estúdio».

Uma ratazana que vive como um rei, no que diz respeito a estúdio. Afinal Kotzen abriu o seu covil criativo à revista japonesa Young Guitar. Podem ver o vídeo em baixo.