Visita Guiada Ao Universo DW Drums [Vídeo]

Visita Guiada Ao Universo DW Drums [Vídeo]

Redacção

Vídeo de 20 minutos da DW Drums mostra-nos os segredos da fábrica de uma das melhores marcas de sempre de baterias.

Na mesma semana em que anunciou os novos cascos híbridos Purple Core, que vão a partir de agora fazer parte da vasta gama de opções de conchas personalizáveis da marca e que prometem notas ainda mais graves, e já depois de apresentar nova tarola com a assinatura de Dave Grohl, a DW Drums disponibilizou agora um vídeo em que é possível ver, precisamente, todo o processo de fabrico desses e outros materiais.

Assinalando o Drum Day LA, a marca com sede em Oxnard, Califórnia, partilhou agora um vídeo que nos mostra todos (ou quase todos) os segredos da fábrica da Drum Workshop em Los Angeles.

A visita guiada é levada a cabo por Russ Kunkel – baterista de sessão que já trabalhou com imensos artistas ao longo da sua vasta carreira, de Bob Dylan a Neil Young, passando por Crosby & Nash, entre muitos outros – e John Good – actual vice-presidente executivo sénior da marca fundada em 1972. Ambos começam com uma conversa no escritório e apresentam-nos depois algumas das pessoas que trabalham diariamente para nos fazerem chegar muitas das melhores baterias do mercado mundial.

Mas não é tudo. No vídeo de cerca de 20 minutos, os dois cicerones revelam algumas das técnicas, materiais e tecnologia utilizados no fabrico das emblemáticas baterias da DW, terminando com a revelação de um kit muito especial. Aperta o play para saberes tudo.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA