VOX amPhones Bass

Timóteo Azevedo

A VOX e a Audio-Technica juntaram-se para oferecer aos baixistas uma nova solução portátil para ensaio e treino. Apoiados na tecnologia dos micro-amplificadores amPlug, os novos amPhones Bass combinam numa só unidade um par normal de auscultadores com um amplificador de baixo.

Os amPhones Bass emula o timbre do amplificador de baixo VOX AC100, e apresentam um novo circuito Bassilator que simula a ressonância da coluna. Também incluí um efeito de compressão. Apresenta controlo de ganho, tom, volume e efeito. Também têm uma entrada auxiliar de jack 3,5 mm que permite ligar um aparelho externo (como um leitor de MP3 ou de CDs) aos auscultadores, ouvindo-se ao mesmo tempo o som do amplificador e do equipamento externo.

Como auscultadores normais, os amPhones Bass apresentam a qualidade de produtos semelhantes produzidos pela Audio-Technica, uma empresa reputada fabricante de vários produtos áudio. Para usar os amPhones Bass como auscultadores normais, basta desligar o amplificador mudando a posição do interruptor para stand by. Os auscultadores em si são fechados e dinâmicos, com drivers com 40 mm de diâmetro. Apresentam uma amplitude de reprodução que abrange todo o espectro audível, dos 20 Hz aos 20 kHz, e debitam um nível de pressão sonora até um máximo de 97 dB.

Os amPhones são alimentados por duas baterias AAA, e incluem um adaptador de jack 3,5 mm para 6,35 mm. Também apresentam um design desdobrável para facilitar a arrumação.

 

O representante oficial da marca VOX em Portugal é a Caius Music II.

Demos de tom dos amPhones Bass

EGITANA

fender