Vox Valvenergy, 4x Pedais Nutubes

Vox Valvenergy, 4x Pedais Nutubes

Nero

A Vox estreou quatro novos pedais, todos equipados com Nutubes para uma resposta semelhante à de válvulas. A nova gama chama-se Valvenergy.

Foi na Winter NAMM 2020 que a Vox declarou as suas intenções com a nova gama de pedais Valvenergy, mas só agora os pedais estrearam no mercado e foram oficialmente apresentados. Os pedais partilham o design geral, com um centro de controlos na sua face posterior, sob um ecrã OLED. Quando os pedais são activados em conjunto, o ecrã revela um osciloscópio.

Todos os pedais, exceptuando o Cutting Edge, possuem o comutador “Bright”, que acrescenta agudos ao som quando necessário. Todos os pedais possuem vários modos de ligação. podem ser usados como um pedal normalíssimo ou como uma unidade pré-amp – comutando a saída do pedal para um sinal de linha, para ligação com um power amp ou loop de efeitos.

Também há o modo de simulação de coluna, que também nos oferece sinal de linha e permite ligação directa a uma consola de mistura ou a um interface áudio.

Cada um deles tem ainda a interessante possibilidade de ligação channel-switching. Através de um cabo stereo auxiliar 8”, dois ou três pedais podem ser ligados em conjunto – ao activar um dos efeitos os outros são desactivados, como se estivessem a alternar entre os canais de um amp via footswitch.

Quanto às suas funções, o Copperhead Drive é uma unidade de distorção/overdrive; o Silk Drive simula o som de um amp boutique vintage; o Cutting Edge é um uma unidade de distorção high-gain, para os metalheads; e o Mystic Edge simula o som de um clássico amp Vox AC30. Mais detalhes na voxamps.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA