Washburn Guitars, Deep Forest Ebony Collection

Washburn Guitars, Deep Forest Ebony Collection

Redacção

A Washburn Guitars revelou uma linha de guitarras acústicas de classe, mas a preço acessível. Eis a Deep Forest Ebony Collection.

A nova série de guitarras acústicas Deep Forest da Washburn parece ter muito para oferecer a troco de menos de 300 dólares. Comecemos por apresentar os três modelos da série: Ebony ACE, o pequeno Ebony FE e o Ebony D. As três guitarras partilham construções semelhantes, sendo que a Ebony ACE e a Ebony FE vêm equipadas com electrónica activa Barcus Berry LX4.

Todos os modelos têm um bonito tampo listado em okoume laminado, com acabamento em preto e uma risca traseira de alto contraste, além de uma roseta em tons de pérola em torno na boca da guitarra. O sistema de pickup LX4 e pré-amplificador está montado na lateral superior do corpo da guitarra e apresenta um EQ de 4-bandas, controlos de volume, mais o sempre bem-vindo afinador digital.

A Washburn garante que as madeiras utilizadas produzem um som profundo e quente, com o ébano listado não muito diferente do rosewood a fazer uma boa equipa com a riqueza do okoume. Os braços são feitos de mogno, com escala e ponte em compósito de madeira.

Quanto aos preços, a Ebony ACE custa $299, a Ebony FE $269 e a Ebony D $229. Mais detalhes aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA