Way Huge & Joe Bonamassa Criam Novo Pedal Chorus/Overdrive

Way Huge & Joe Bonamassa Criam Novo Pedal Chorus/Overdrive

Redacção

A Way Huge juntou-se a Joe Bonamassa para criar um novo pedal que conjunga as duas unidades favoritas do bluesman no catálogo da marca, o Overrated Special e o Blue Hippo. Eis o novo Way Huge Penny Saver Royale Modulation and Overdrive.

A Way Huge trabalhou em colaboração com Joe Bonamassa para criar o Penny Saver Royale, novo pedal de modulação e overdrive. No seu núcleo, o pedal combina dois aclamados pedais da Way Huge, o Overrated Sepcial, uma stombox de overdrive também desenhada com Bonamassa e o Blue Hippo, unidade chorus.

No lado esquerdo do pedal opera-se o modo primário do Blue Hippo, controlando a velocidade e profundidade do chorus, além de um delay desenvolvido ao gosto de Bonamassa. No lado direito surge o circuito Overrated Special, com os controlos para Drive, Tone, Volume e Frequency, este particularmente optimizado para fazer sobressair frequências baixas-médias. Ambos os lados do pedal podem ser operados de forma independente ou simultaneamente, criando um som de tremenda espessura, como facilmente se constata no vídeo em baixo.

«Combinar o Overrated Special Overdrive e o Blue Hippo Chorus numa unidade, numa alimentação de potência singular, alterou a relação entre o chorus e overdrive», refere o guitarrista, que acrescenta ainda que ambos os efeitos «tendem a fundir-se ainda mais no som, criando algo bastante orgânico que não existe se usarem as duas unidades separadas originais. Além disso, poupam uns tostões ao comprar este formato. Todos ficam a ganhar».

O Way Huge Penny Saver Royale Modulation and Overdrive já está no mercado e vale uns $299 (dólares).

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA