SUMMER NAMM 2021: A Extraordinária Wild Customs Billy F. Gibbons Special

SUMMER NAMM 2021: A Extraordinária Wild Customs Billy F. Gibbons Special

Nero

A Wild Customs juntou-se a Billy Gibbons, o Reverendo Willie dos ZZ Top, para apresentar um revolucionário instrumento, potenciado pela inovadora tecnologia GYROCK – que permite alterar radicalmente o carácter sónicos dos pickups!

Com gráficos inspirados no mais recente ’34 Ford Coupe “WHISKEY RUNNER” de Billy Gibbons e carregado com a tecnologia GYROCK Pickup System, carregada com a configuração de pickups de assinatura  do prório Reverend Willie G (os clássicos Seymour Duncan Pearly Gates & Red Devil, além do humbucker personalizado a que Gibbons chamou  “The Grizzly”), construção ultra-leve e acompanhada de Certificado de Autenticidade (com uma tiragem limitada assinada à mão), esta guitarra é tão ousada e picante como um molho gastronómico texano!

Mudar o som da guitarra significou sempre alterar o circuito electrónico, um trabalho complexo, e instalar novos pickups. A Wild Customs Guitar (WCG) pretende mudar essa rotina. O GYROCK é um conceito revolucionário que permite carregar diferentes pickups numa única guitarra e mudar de um pickup para outro numa questão de segundos.

Esta nova guitarra foi desenvolvida com o guitarrista dos ZZ Top como modelo. Billy F. Gibbons é conhecido por tocar principalmente na pickup da ponte. Assim, a WCG inspirou-se no seu som como ponto de partida para uma inovadora guitarra. «Redesenhamos o sistema de captação Gyrock para estar o mais próximo possível dos seus [Billy] modos de tocar. GYROCK é uma tecnologia patenteada que foi desenvolvida pela Wild Customs para criar uma experiência musical pioneira. Quer estejas à procura de sons de humbucker ricos e autênticos ou de sons de bobina única matizada, o Gyrock pode dominar sem problemas a maior parte dos territórios sónicos», refere o press release da marca.

Há packs de expansão sónica disponíveis por encomenda, com inúmeras referências de pickups clássicos e, basicamente, possibilidades tonais ilimitadas. Para começar a Billy F. Gibbons Special possui as seguintes opções: Wild Customs’ humbucker “The Grizzly”; Wild Customs’ P90 “The Jalapeño”; S. Duncan Pearly Gates BFG signature; S. Duncan Red Devil BFG signature; S. Duncan Lipstick Tube; S. Duncan Antiquity Strat Texas Hot.

Quanto às características de construção, esta guitarra é um modelo bolt-on, com o corpo em alder do leste europeu a possuir câmaras de ressonância (num design favos de mel). O braço é em três folhas de maple canadiano, com perfil “C” delgado. A escala em pau ferro possui uma extensão de 25.5” e um raio composto de 10-16”, sendo percorrida por 22 trastes médio-jumbo. Outros componentes incluem pestana em osso, ponte Babicz e afinadores Schertler. O sistema de pickups Gyrock é controlado por um pot de volume e um de tone.

As más notícias… Vale $9,999 (dólares) e apenas está disponível na gyrockguitars.com, o que significa alfândega. Se, por acaso, decidirem encomendar uma, convidem-nos para ir lá a casa!

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA