YAMAHA Clavinova CSP

YAMAHA Clavinova CSP

Redacção

A YAMAHA apresenta o Clavinova CSP, o primeiro piano digital que pode ser totalmente controlado com um dispositivo “smart”.

O YAMAHA Clavinova CSP estará disponível nas lojas no início de Setembro. O mercado mundial será revolucionado. O CSP é o primeiro piano digital de sempre que pode ser totalmente controlado com um dispositivo “smart”. Oferece o mesmo controlo intuitivo, rápido e simples tão apreciado nos nossos smartphones ou iPads. Assim que o Clavinova CSP é ligado por cabo ou sem fios a um iPad Apple ou outro dispositivo “smart” específico, a app YAMAHA SmartPianist abre um número significativo de formas para o utilizador potenciar a sua experiência, escolher um acompanhamento, melhorar a técnica ou tocar a acompanhar algumas das suas canções preferidas. A app YAMAHA SmartPianist oferece acesso imediato a 692 vozes, 470 estilos de acompanhamento doferentes e mais de 400 canções.

Pela primeira vez em todo o mundo há esta sinergia de um dispositivo inteligente com um instrumento musical convencional, permitindo o total controlo harmónico de uma banda completa, ajustar o som de piano de acordo com o estado de espírito e escolher entre tempos musicais diferentes.

O modelo CSP-170.

Os pianistas mais tradicionalistas irão ficar felizes por constatar que o instrumento possui apenas dois botões, de forma a reter a elegância clássico do design de piano. Não serão somente os músicos experientes a ficar impressionados com esta nova tecnologia. Os principiantes irão encontrar inspiração no YAMAHA Stream Light System, que torna a aprendizagem do piano mais fácil que nunca. Discretos LED auis e vermelhos surgem no topo das teclas para conduzir o músico por uma canção. Portanto, desde o início, mesmo principiantes absolutos podem experimentar a sensação de concretização e a alegria de tocar piano.

«Graças ao uso da simplicidade da tecnologia smart, o nosso Clavinova CSP torna-se rapidamente parte de qualquer configuração caseira», afirma Tobias Dahm, especialista de produto na YAMAHA Europe, em Rellingen, próximo de Hamburgo, Alemanha, «E esse é um dos pontos de destaque do instrumento. Torna o prazer de tocar piano acessível a muitas mais pessoas. Oclavinova CSP oferece muitos modos de tocat e isso por si só torna a música muito mais divertida».

O YAMAHA Clavinova CSP está disponível em dois modelos: o CSP-150 e CSP-170 e em três acabamentos: preto, branco e ébano polido. A YAMAHA Smart Pianist App para IOS 10.3 pode ser descarregada gratuitamente na Apple App Store. Uma versão Android tem lançamento previsto na Primavera de 2018.

EGITANA