50 Anos das Baterias Yamaha

50 Anos das Baterias Yamaha

Nero

Birdseye Maple Amber Sunburst e Curly Maple Antique Natural, dois luxuosos conjuntos celebram o 50º aniversário das baterias japonesas.

Foi em 1967 que  a Yamaha Corporation criou a subsidiária Yamaha Drums. Desde a sua fundação, a Yamaha passou de criar peças de percussão para bandas filarmónicas e orquestras (o que continua a fazer) até criar alguns dos kits de bateria mais aclamados na história da música. Com base no aclamado kit Absolute Hybrid Maple da Yamaha, o modelo do 50º aniversário apresenta-se com cascos com camadas exteriores feitas de duas variedades de madeiras exóticas incríveis e lugs (tensores) dourados que relembram o antigo kit Maple Custom. Símbolos especialmente processados e peles frontais acrescentam um toque de luxo a este lançamento limitado de cinquenta kits de cinco peças únicos.

Foram criados dois conjuntos, o Birdseye Maple Amber Sunburst e o Curly Maple Antique Natural. Diferem nas espécies de maple na construção e partilham as características de design como os lugs dourados, a pele com o brasão único da fénix Yamaha e símbolos em alumínio e madeira, criados com técnicas de processamento de laser em madeira. Os métodos são idênticos aos usados na criação de interiores de veículos de luxo.

Mais info e specs na Yamaha.

[clica na foto para ver galeria]