Yamaha EAD-10

Yamaha EAD-10

Nero

A Yamaha quebra várias barreiras no universo das baterias híbridas com este inovador módulo, o primeiro sistema “stand-alone” de sempre dentro do género.

A Yamaha acaba de estrear o EAD-10 Electronic Acoustic Drum Module & Sensor. Esta unidade vem revolucionar a tecnologia de baterias híbridas, dando-te acesso a sons de bateria de qualidade profissional e integração de samples com base no teu próprio kit acústico. Recorrendo à sua vasta experiência no universo DSP, a Yamaha criou este módulo de bateria que é o primeiro sistema “stand-alone” de sempre do género.

A integração do EAD-10 é feita com um único componente microfone/trigger, anexado a um potente processador digital. O trigger possui microfones internos que captam o som inteiro do kit e pode, depois, ser manipulados digitalmente com efeitos ou gravados directamente para o módulo. Para maior versatilidade, o EAD-10 possui entradas adicionais para 4 triggers, de modo a que nos dá controlo total sobre os 757 samples do circuito e espaço para acrescentar até mais 100 sons de utilizador. Duas destas entradas são do tipo 3-zone trigger, sendo compatíveis com o trigger de tarola Yamaha DT50S e com os pads da gama DTX. A acompanhar esta estreia, a Yamaha lançou a app iOS Rec’n’Share que ostenta duas dunções bastante úteis – Play Along e Video Recording, cujas designações são auto-descritivas.

«O EAD-10 é um enorme avanço… Agora, os bateristas podem gravar facilmente o áudio e o vídeo das suas prestações sem necessitarem de ir a estúdio profissional ou comprar um sistema tão dispendioso quanto complexo de microfonia», afirma Steven Fisher, Marketing Manager da Yamaha Drums.

Mais info e specs na Yamaha.