Yamaha FG180-50TH

Yamaha FG180-50TH

Nero

Modelo Limitado do 50º Aniversário Yamaha Guitars.

O comunicado da marca refere: «A FG180, datando de 1966, há 50 anos atrás, foi a primeira guitarra folk da Yamaha. Este modelo foi desenvolvido com base em especificações desse ano, para recriar uma versão moderna ao aplicar-lhe a actual experiência tecnológica da Yamaha. Mais que uma reedição, a FG180-50TH é um modelo refinado cuja apresentação enche a Yamaha de orgulho».

O modelo limitado do 50º aniversário da Yamaha Guitar possui a recuperação do icónico Red Label, também explicado em press: «Devido à intensa pressão dos fãs, mesmo nos dias de hoje, usámos o nosso “red label” de assinatura no interior da guitarra. Este selo inclui uma imagem de piano que apenas era visível nos selos dos primeiros modelos, acompanhado do “Nippon Gakki”, o antigo nome empresarial da Yamaha, em vez de Yamaha Corporation».

fg180 50 front

fg180 50 back

Há um logo Yamaha maior – o mesmo que o das primeiras FG – e as siglas “50TH ANNIVERSARY” surgem na tampa em forma de sino do truss rod. A forma e espessura do pickguard obedecem à original. O corpo é uma construção em madeira sólida para que os músicos possam usufruir da evolução sonora derivada do uso do instrumento ao longo do tempo. O modelo possui tecnologia A.R.E. e nova escalopagem do bracing para reproduzir o som rico da FG180 original.

Mais info na Yamaha.

EGITANA