Yamaha Recording Custom 2016

Yamaha Recording Custom 2016

Nero

A Yamaha juntou-se ao lendário Steve Gadd para ressuscitar a Recording Custom Drum Series.

Originalmente lançada em 1975, a gama de baterias Recording Custom (na altura conhecida por gama 9000) tornou-se venerada por músicos, engenheiros de som, estúdios, roadies, groupies… Já perceberam a ideia! A Recording Custom tornou-se mesmo uma das baterias mais gravadas na história, com o seu design totalmente desenvolvido em birch a tornar-se pivotal no desenvolvimento da construção moderna de bateria.

As novas Recording Custom estão disponíveis nos acabamentos Solid Black, Surf Green (na imagem) e Real Wood.

As novas Recording Custom estão disponíveis nos acabamentos Solid Black, Surf Green (na imagem) e Real Wood.

40 anos depois, a Yamaha juntou-se ao magnífico Steve Gadd para redefinir o design Recording Custom, potenciando ainda mais o som da bateria e adequá-lo às exigências dos bateristas actuais. Steve Gadd descreve o processo: «Passei os últimos três anos a reunir-me com o pessoal da investigação da Yamaha com o objectivo de actualizar a gama Recording Custom. Transmiti-lhes as minhas ideias durante todo o processo. Como resultado, tudo é um passo adiante ainda que se mantenha a tradição Recording Custon. Penso que fizeram um excelente trabalho, as baterias soam bem e estou entusiasmado por vê-las estrear, para que as pessoas possam vê-las e, mais importante, ouvi-las».

Steve Gadd, além de dar uns toques, explica o conceito, desenvolvimento e specs das novas Recording Custom no vídeo em baixo. Mais info e specs na Yamaha.