Yamaha Regressa aos THR, Novo Modelo Exclusivo para Guitarra Acústica

Yamaha Regressa aos THR, Novo Modelo Exclusivo para Guitarra Acústica

Nero

A Yamaha aumentou a sua imensamente e justificadamente popular gama de amplificadores THR com o THR30IIA, um modelo exclusivamente dedicado para guitarras acústicas.

Depois da actualização que foram os modelos THR-II, no ano passado, o THR30IIA chega num formato bastante similar. Visualmente é virtualmente indistinto dos restantes modelos “II”. Nas suas características básicas também é muito próximo, tratando-se de um amplificador stereo de 30 watts, com dois altifalantes de 3.5”. No entanto, pensando nas guitarras acústicas e electroacústicas, o THR30IIA apresenta três modelos de microfones: dinâmico, valvulado e condensador, com modos de som adicionais para guitarras com cordas de nylon e até o modo “Flat”, pau para toda a obra.

Uma vez mais, a Yamaha teve mãos largas com os efeitos incluidos no circuito, com compressão, chorus, delay e reverb. Também há o tradicional botão que pressionado durante algum tempo activa o afinador ou que serve como tap-tempo para o delay.

No seguimento dos modelos “II”, também aqui surge conectividade Bluetooth, permitindo que o amp sirva também para reproduzir áudio. Além do botão rotativo que selecciona os modos de áudio, há um switch Stereo Imager, com três posições. O EQ é de três bandas e o botão de tone blend permite determinar quanto do som do THR30IIA e quanto da guitarra sai para a mistura.

A Yamaha garante que a Extended Stereo Technology (EST) oferece uma experiência bastante imersiva quando se recorre aos efeitos stereo do amp ou quando este é usado para ouvir música.

O amp está equipado com uma bateria recarregável e inclui no circuito um receptor wireless que é compatível com o transmissor Line 6 Relay G10T (vendido em separado) para operar sem recurso a cabos. Resultado: maior portabilidade. No circuito deste modelo está ainda integrado um pré-amp de micro Yamaha D-PRE.

O THR30IIA é compatível com a app Yamaha Rec’n’Share (iOS/Android), tem entrada MIDI para footswitch e podem ajustar-se os seus parâmetros e definições também através da app THR Remote (Mac, PC e dispositivos móveis). Finalmente, uff, o amp vem acompanhado do software Cubase AI para PC/Mac e Cubasis LE para iPad.

Mais detalhes na Yamaha.